2024/03/19

Prefácio à primeira edição de “Reversas posições holísticas”.


Prefácio à primeira edição de “Reversas posições holísticas”.

Curitiba: Carlos Magno Corrêa Dias, 2016.
ISBN 978-85-889235-25-0.


Continuando a seguir o propósito objetivado na obra intitulada “Condicionais necessidades de transcendentes suficiências” (ISBN: 978-85-88925-20-5) e preservado no livro denominado “Lógicas condicionais em reversas exposições” (ISBN: 978-85-88925-23-6), publicações estas que elaborei, escrevi, respectivamente, em 2014 e 2015, chega ao mundo, em 2016, minhas “Reversas posições holísticas” (ISBN: 978-85-88925-25-0).

“Reversas posições holísticas” constitui novo conjunto compilado dos vários textos que publiquei ao longo do ano de 2014 em espaços da World Wibe Web (WWW) e nos quais reúno posições assumidas frente às necessidades e suficiências que nos orientam sobre a compreensão (o entendimento) de possibilidades as quais somos condicionados diariamente, constante e continuamente, em nossas vidas.

Os espaços da WWW referenciados, em sua maioria, correspondem aos três BLOGS que mantenho atualmente com as seguintes denominações: Observatório ONGMA PATHERBLINCK, Repositório ENTELECHIA LOGICAE e Observatório do PROFESSOR CARLOS MAGNO CORRÊA DIAS. Dentre os textos apresentados há publicações que foram apresentadas, também, em outros espaços, outras mídias, porém de forma parcial e descontinuada.

Como de costume, os textos expostos foram organizados em ordem alfabética, tendo ao término de cada exposição a informação sobre a correspondente data de publicação original.

De forma análoga às edições anteriores os aforismos e artigos que compõem “Reversas posições holísticas” relacionam-se, intrinsecamente, com visões de contexto que pretendem contribuir para refletir sobre aquelas sempre possibilidades que insistem em condicionar (compulsiva ou compulsoriamente) nossas vidas; encontrando, no reverso do entendimento, em muitas das vezes, as razões regulatórias.

No caminho das posições assumidas que a presente obra transcenda a soma de suas partes para formar um todo que venha exigir, como seguidamente se tem proclamado, a almejada reflexão sobre as imbricações entre os temas tratados; os quais podem, possivelmente, continuar a provocar sentimentos, despertar preocupações, exigir racionalidade, motivar soluções.

Aos que nos amam incondicionalmente, agradeço o continuado apoio, o intensificado estímulo e a sempre e indispensável presença.

A DEUS, agradeço continuamente.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba, 25/05/2016