2024/03/19

Prefácio à primeira edição de “Resilientes pensamentos extemporâneos”.


Prefácio à primeira edição de “Resilientes pensamentos extemporâneos”.

Curitiba: Carlos Magno Corrêa Dias, 2017.
ISBN: 978-85-88925-30-4.


Avançando para além de uma trilogia chega-se ao quarto livro de um mesmo propósito ao dar existência à obra intitulada RESILIENTES PENSAMENTOS EXTEMPORÂNEOS (ISBN: 978-85-88925-30-4) publicada agora em 2017.

Em 2014, era publicado o livro intitulado CONDICIONAIS NECESSIDADES DE TRANSCENDENTES SUFICIÊNCIAS (ISBN: 978-85-88925-20-5). Em 2015, o mundo conheceu a obra LÓGICAS CONDICIONAIS EM REVERSAS EXPOSIÇÕES (ISBN: 978-85-88925-23-6). Em 2016, REVERSAS POSIÇÕES HOLÍSTICAS (ISBN: 978-85-88925-25-0) se fez conhecer com a necessidade almejada.

Todos estes livros apresentaram em comum a prerrogativa de dar ao mundo sensível conhecimento sobre posicionamentos assumidos frente às necessidades e suficiências que nos orientam sobre a compreensão (o entendimento) de possibilidades as quais somos condicionados diariamente, constante e continuamente, em nossas vidas; orientadas, inevitavelmente, por juízos de valores preservados.

Mais uma vez, então, é apresentado conjunto compilado dos vários textos que publiquei em espaços da World Wibe Web (WWW) e nos quais procuro reunir posições assumidas, valores preservados e entendimentos para seguir caminhando neste mundo que nos exige seguidamente a compreensão e posicionamento contínuo.

Os textos reunidos em RESILIENTES PENSAMENTOS EXTEMPORÂNEOS foram retirados exclusivamente dos três BLOGS que mantenho atualmente com as seguintes denominações: Observatório ONGMA PATHERBLINCK, Repositório ENTELECHIA LOGICAE e Observatório do PROFESSOR CARLOS MAGNO CORRÊA DIAS. Cabe, também, salientar que os correspondentes textos foram publicados no ano de 2015.

Os textos apresentados na presente obra foram organizados em ordem alfabética e ao término de cada exposição é registrada a data de publicação original; não informando, entretanto, o endereço da correspondente publicação.

De forma análoga às edições anteriores os aforismos e artigos que compõem RESILIENTES PENSAMENTOS EXTEMPORÂNEOS relacionam-se, intrinsecamente, com visões de contexto (em muitas das vezes, necessariamente, resilientes) que pretendem contribuir para refletir sobre aquelas sempre possibilidades que insistem em condicionar (compulsiva ou compulsoriamente) nossas vidas; encontrando, no reverso do entendimento, em outras das circunstâncias, as razões imperiosas e regulatórias.

Que o conjunto da obra obrigue, condicionalmente, reflexões e questionamentos para exigir o despertar de preocupações, possibilitar soluções e motivar novas perspectivas.

Aos que nos amam incondicionalmente, agradeço o continuado apoio, o intensificado estímulo e a sempre e indispensável presença.

A DEUS, agradeço continuamente.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba, 21/07/2017