2024/03/19

Prefácio à primeira edição de “Lógicas condicionais em reversas exposições”.


Prefácio à primeira edição de “Lógicas condicionais em reversas exposições”.

Curitiba: Carlos Magno Corrêa Dias, 2015.
ISBN 978-85-889235-23-6.


Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2012 de expor sob a forma de textos registrados e publicados posições assumidas frente a diversas situações do mundo real, nasceu a necessidade de LÓGICAS CONDICIONAIS EM REVERSAS EXPOSIÇÕES (ISBN: 978-85-889235-23-6).

A presente obra segue “lógica” algo semelhante àquela intitulada CONDICIONAIS NECESSIDADES DE TRANSCENDENTES SUFICIÊNCIAS (ISBN: 978-85-88925-20-5), na qual foram expostos, de forma, sistematizada, textos produzidos e publicados ao longo de 2012.

A coletânea de textos inseridos em LÓGICAS CONDICIONAIS EM REVERSAS EXPOSIÇÕES foi exposta, separadamente, em momentos distintos, ao longo de 2013, em meio digital ou tradicionalmente em papel.

Os textos, aforismos, artigos, dentre outros, que compõem a obra relacionam-se, intrinsecamente, com outras tantas necessidades e suficiências que visam contribuir para analisar ou refletir sobre aquelas sempre possibilidades que insistem em condicionar (compulsiva ou compulsoriamente) nossas vidas; encontrando no reverso do entendimento, em dadas vezes, as razões regulatórias.

São apresentados 444 (quatrocentos e quarenta e quatro) títulos organizados e apresentados em ordem alfabética e que tratam de diversas dimensões do observar a realidade para condicionar a continuamente caminhar em frente.

Ao término de cada exposição é informada a correspondente data de publicação original sem, contudo, especificar o local da publicação. Observe-se, todavia, que os correspondentes títulos encontram-se publicados, também, nos blogs: Observatório ONGMA PATHERBLINCK; Observatório do Professor Carlos Magno Corrêa Dias; ou, Repositório ENTELECHIA LOGICAE.

Que a presente obra permita, como sempre pretendido, a particular reflexão sobre alguns dos vários temas tratados; os quais podem, possivelmente, subliminarmente, provocar sentimentos, despertar preocupações, motivar soluções.

Aos que nos amam incondicionalmente, agradeço o continuado apoio, o intensificado estímulo e a sempre e indispensável presença.

A DEUS, agradeço continuamente.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba, 01/08/2015