2024/03/19

Prefácio à primeira edição de “Tácitas extensões”.


Prefácio à primeira edição de “Tácitas extensões”.

Curitiba: Carlos Magno Corrêa Dias, 2019.
ISBN: 978-85-88925-32-8.


Seguindo a prerrogativa de fornecer ao mundo sensível conhe­cimento sobre posicionamentos particulares assumidos frente às ne­cessidades e suficiências que nos orientam sobre a compreensão de possibilidades as quais so­mos condicionados, constante e continuamente, surge, na sequência dos fa­tos, a obra TÁCITAS EXTENSÕES (ISBN: 978-85-88925-32-8).

Ao assumir o princípio de somar para sempre multiplicar, o livro TÁCITAS EXTENSÕES é apresentado como mais um complemento das reflexões exercitadas diariamente para ampliar exposições considerando, entretanto, as tendências disruptivas e a resiliência as quais exigem atuali­zadas percepções da realidade circundante.

Em TÁCITAS EXTENSÕES são expostos textos e aforis­mos escolhidos que apresentei, separada e esporadicamente, de forma atemporal, em blogs que criei e administro para reve­lar posições adotadas, valores preservados e entendimentos desenvolvidos, bem como para compartilhar compreensões ou vi­sões de mundo considerando, contudo, juízos de valor preserva­dos.

De forma extemporânea, sem preocupação com outras exigên­cias estruturais e independentemente, as narrativas e as máximas que inte­gram TÁCITAS EXTENSÕES são pela primeira vez apresentadas em conjunto em um livro sendo os respectivos títulos organizados na presente obra em ordem alfabética trazendo ao término da exposição de cada um a data e o local das correspondentes publicações originais.

É esperado que o conjunto das considerações exibidas na obra TÁCITAS EXTENSÕES obrigue (condicional ou indireta­mente) refle­xões e questionamentos para exigir o despertar de preocu­pa­ções, possibilitar soluções ou motivar novas perspectivas.

Aos que nos amam incondicionalmente, agradeço, como sempre, o continuado apoio, o intensificado estímulo e a sem­pre e indispensá­vel presença.

Agradeço a DEUS continuamente.

Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba, 25/07/2019