No período de 23/03/2015 a 28/03/2015, ministrei o Curso de Extensão Universitária e Tecnológica em ANÁLISE LÓGICA SENTENCIAL E PREDICATIVA APLICADA NA DEMONSTRAÇÃO DEDUTIVA no qual objetivei apresentar os Cálculos Lógicos Proposicional e Predicativo desenvolvidos em Lógica Matemática Dedutiva de Primeira Ordem para o estabelecimento de Métodos e Técnicas Formais de Raciocínios Dedutivos que permitam evidenciar, mediante a Álgebra da Lógica, a Validade e a Consistência Inferências Formais estruturadas como Argumentos Dedutivos nos quais Conclusões são consequências de Premissas identificadas.
O Curso em referência, desenvolvido em um total de 30 horas-aula, integra o Programa de Extensão Universitária em Lógica que tenho desenvolvido nos últimos anos para promover a Lógica Formal com instrumento necessário para os membros das Ciências e das Tecnologias para o BEM PENSAR.
Durante o Curso apresentei, também, particulares Procedimentos Técnicos de Decisão Semânticos e Sintáticos desenvolvidos em Análise Inferencial, Teoria da Demonstração Sentencial e Teoria da Argumentação Lógica aplicáveis em Raciocínios Bivalentes e Dicotômicos.
Já fazendo parte da história aconteceu, na TECNOLÓGICA, o IV COENTELOG, o qual, nesta edição, ministrei com o tema: ENGENHARIA LÓGICA APLICADA NA INDÚSTRIA.
A quinta edição do evento acontecerá muito em breve e deixará de ser local (regional) passando a ser nacional.
Aguardem: “ANÁLISE INFERENCIAL REVERSA E RECURSIVA”. Carlos Magno Corrêa Dias 19/05/2015
Como já havia afirmado em oportunidades anteriores, a Cultura e a História da Humanidade bem podem ser visitadas, seguidamente, por inúmeras vezes, naquelas “Casas de Sentimentos e Sonhos” que são os MUSEUS.
Os MUSEUS, casas sempre FANTÁSTICAS, continuam sendo, e sempre o serão, locais nos quais “Mundos”, “Tempos” e “Culturas” convivem em eterna e forte simbiose para promover mágica, mistério e transcendência, mantendo o legado dos povos. “Guardiões do melhor que os homens são capazes de produzir, os MUSEUS são pontes entre “realidades” possíveis, são articulações perenes entre pensamentos, sentimentos e sonhos” (DIAS, C. M. C., 2014, in “Saudações às Casas de Sentimentos e Sonhos.” ).
Mais um DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS se apresenta neste 18 de maio de maio de 2015. Então, cumprimentemos TODOS aqueles que dedicam suas capacidades, intelecto, esforços e vidas para manterem sempre abertas estas “Casas de Sentimentos e Sonhos”.
Da “Arca Tradescant” para o transcendente futuro, que os Museus se perpetuem em nossa História e que estejam sempre lotados com nossas visitas para compartilharmos nossa Cultura e nossa História.