2014/12/14
FIEP mais uma vez proporcionando aprimoramento de tecnologias para o desenvolvimento da Indústria Paranaense.
Como etapa final das atividades de Estudantes de diversos Cursos do SENAI-PR e do Colégio SESI Internacional foi realizado, no último dia 06 de dezembro de 2014, no Câmpus Da Indústria, da Federação das Insdústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, por meio do Centro Internacional de Inovação da FIEP, o segundo TORNEIO DE DRONES.
O segundo TORNEIO DE DRONES teve por objetivo principal colocar os Alunos referenciados em contato com tecnologias inovadoras e que rapidamente estão gerando alto impacto na competitividade da indústria; sendo objetivado, também, desenvolver o espírito empreendedor e de trabalho em equipe entre os Estudantes envolvidos.
Participaram do evento 60 Alunos de Cursos Técnicos e Superiores. Nesta edição verificou-se uma evidente evolução e sofisticação nos trabalhos apresentados as quais motivaram os organizadores a promover o evento de seis em seis meses para promover a busca da excelência da tecnologia, da inovação, e consequentemente, do empreendedorismo.
Todo material produzido para o torneio, tais como os trabalhos de pesquisa, os manuais de configuração e de treinamento dos DRONES, passarão a integrar o acervo da Instituição para que todos tenham acesso. Mais uma vez o Sistema FIEP inova e contribui para o aprimoramento das tecnologias, a disseminação do conhecimento e o desenvolvimento da Indústria.
Parabéns aos organizadores e aos competidores do II TORNEIO DE DRONES DA FIEP.
Carlos Magno Corrêa Dias
14/12/2014
2014/12/13
Fechando 2014 com mais um livro, PI e Depósito.
CONDICIONAIS NECESSIDADES DE TRANSCENDENTES SUFICIÊNCIAS (ISBN: 978-85-88925-20-5) é o meu mais novo livro que escrevi, editei e publiquei e agora habita o mundo real.
A partir de 18 de novembro de 2014 a obra em referência passou a integrar, também, meu conjunto de Propriedades Intelectuais quando recebi do EDA/FBN/MinC o correspondente registro de PI. Mais uma vez, então, contribuo para a ampliação do número de Registros de PI de nossa Nação; o que constitui motivo de satisfação e orgulho.
Ainda em 11/12/2014, conforme recibo número 3.982/14, tenho a honra de possuir mais uma de minhas obras legalmente depositadas na Biblioteca Nacional contribuindo, novamente, para a preservação e guarda da Produção Intelectual Nacional.
Ter mais uma de minhas obras integrando o acervo da fantástica Casa de Cultura que constitui a nossa Biblioteca Nacional é outra das grandes honras que podemos receber e uma satisfação sem igual experimentada.
Colocar no mundo livros de nossa autoria, gerar PI em nossa Pátria e ter nossas obras depositadas na BN são, dos prêmios, os mais valiosos.
Que 2015 seja tão ou mais profícuo. Que nossa produção possa ser sempre ampliada.
Carlos Magno Corrêa Dias
13/12/2014
Assinar:
Postagens (Atom)