2014/08/12

Na condicional orientação da juventude reside um futuro melhor.

  
Objetivando promover o debate e a sensibilização sobre temas relacionados à Juventude, em 17 de dezembro de 1999, segundo sua Resolução 54/120, a Assembleia Geral da Organização das Nações UNIDAS (ONU) declarou o dia 12 de agosto como o DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE.

Assim, anualmente, nesta data, somos chamados a participar de debates e campanhas, ao redor do mundo, para conhecermos e entendermos melhor as necessidades dos Jovens para contribuirmos com propostas ou ações que viabilizem a maior inclusão e participação dos Jovens na resolução dos problemas do mundo.

Notoriamente são necessários constantes investimentos na Juventude para que, juntos, Governos e Sociedades se unam aos Jovens para atingirmos, em futuro próximo, as pretendidas melhores condições de vida. Ao apoiarmos e orientarmos adequadamente os Jovens de hoje, teremos gerações de Adultos que construirão um mundo melhor; pois que esta última condicional não há como ser falsificada.

Os Jovens sempre serão o nosso futuro, mas que o futuro de nossos Jovens seja sempre com condições de vida melhores que a dos Adultos de hoje. Nos JOVENS são sempre depositadas as esperanças do futuro. Todavia, cabe a nós (Adultos do presente) fornecer, efetivamente, as orientações e condições propícias para que tenhamos Adultos no futuro construindo aquele mundo melhor que tanto almejamos.


Carlos Magno Corrêa Dias
12/08/2014